sábado, 21 de abril de 2007

Dorvali Geraldo (Túlio)





Com 12 anos Túlio começou a freqüentar os treinos do São Lourenço a partir de 1956/57, sua trajetória no São Lourenço foi marcante graças aos ensinamentos de Luiz Miguel Pereira o Luizinho Pereira técnico do time, foi o ponto alto de sua carreira no time. “Gostava muito de jogar no São Lourenço, que no segundão, equipe aspirante, joguei até de goleiro”.

Túlio jogou no clube por 10 anos, na carreira lembra-se de dois jogos inesquecíveis, o primeiro foi em Analândia em que fez um gol de falta do seu próprio campo e o outro foi em Matão contra o time de Arialva, onde começou uma tabela de cabeça onde foram dados quatro toques e terminou com o gol de Antônio Ap. Longuini o Estação e o jogo terminou 5 a 1 para o São Lourenço.
“Foi um verdadeiro gol de placa”, diz.

“Nessa época jogávamos com amor a camisa, e víamos o sacrifício do técnico e dos dirigentes.

Túlio jogou muitas vezes pela Ferroviária, pois a Ferrinha não tinha centroavante por isso Túlio era contratado para atuar em vários jogos, mais o grande amor de sempre foi o São Lourenço. “O São Lourenço não era um saco de pancadas, era considerado um time imbatível”, afirma.
Conta com muita emoção que sente saudade dos velhos tempos em que atuava pelo São Lourenço. Era um jogador completo chutava bem com as duas pernas, cabeceava, batia faltas e pênaltis. Certa vez em um torneio o jogo foi decidido nos pênaltis, e na época eram cobrados três pênaltis e só um jogador cobrava, o cobrador oficial era Túlio que cobrou os três e converteu o adversário também.
“Fomos cobrando até o entardecer e como não havia iluminação no estádio o título foi decidido no cara e coroa, era tão pé quente que ganhamos o torneio na moedinha”, lembra.
Nos dias de hoje Túlio ainda joga futebol nos finais de semana em São Paulo onde vive atualmente e não falta a nenhuma festa de confraternização do clube. Mesmo passando dos sessenta anos, esbanja saúde e disposição.

Um comentário:

  1. Gostei de encontar meu amigo Tulio na internet , joguei com o Tulio no esporte Clube Banespa nos anos 70.
    Assinado ; Beto contato joserobertofreitas@ig.com.br

    ResponderExcluir

O que achou?

Baiano

Baiano
Hoje aposentado em Matão.

Baiano

Baiano
Em formação com o São Lourenço;

Baiano

Baiano
Arrematando de cabeça, quando jogava pela Ferroviária contra o São Paulo.

Baiano

Baiano
Agora pelo São Paulo, aplicando um belo drible no adversário;

Baiano

Baiano
Na capa de uma revista esportiva da epoca;

Matão - Mapa