domingo, 22 de abril de 2007

Sebastião Mariano de Souza (Tião Tatá)




Na época em que estava sendo construído o Estádio Municipal, encontrou com Luizinho Pereira, técnico do São Lourenço isso aconteceu no fim de 1963 quando tinha 17 anos, perguntou ao técnico da equipe se poderia treinar no clube e foi aceito de imediato, como era uma terça feira chuvosa não seria realizado o treino, (pois os treinos eram realizados as terças e quintas-feiras), porém na quinta se não chovesse seria realizado normalmente. E foi o que aconteceu, foi treinou na quinta e no Domingo já embarcou com a equipe para Catanduva, e a viagem foi de trem, onde o time jogaria contra o Higienópolis.

Tião jogava de volante, posição na qual o titular era Cabelo, ficou no banco, mas no segundo tempo entrou e fez boa partida agradando o técnico.
Surpreso, conta, “por ser novato e a primeira partida chegar e já jogar”.
Em 1964 seu irmão (Zé Tatá), morava em Pindorama, (cidade próxima a Catanduva),
Convidou Tião para jogar no time da cidade, então disputou o campeonato amador daquela região. Em 1965/66 jogou o campeonato amador do estado e em 1967 foi para o CAT de Taquaritinga, mais a pedido do Presidente do São Lourenço Sérgio Felício de Souza - Salim e do técnico Luizinho Pereira, voltou para Matão para disputar a 3ª Divisão do Campeonato Paulista pelo São Lourenço.

Para o Ex-atleta o que mais marcou em sua trajetória no São Lourenço, foi à disputa do Campeonato Paulista da 3ª Divisão, e o grande jogo disputado foi contra a equipe do Sãomanoelense, “marcante porque o adversário tinha um grande time, com grandes jogadores e mesmo assim o São Lourenço venceu o jogo por 1 a 0, mais não se classificou”, lembra.

Em abril de 1969 devido à mudança de sua família de Matão, teve que deixar o clube e foi morar em Tupi Paulista. E no time da cidade disputou a 2ª Divisão do Campeonato Paulista, em 1970/71/72/73, já em 1974 foi para o Dracena Futebol Clube, cidade próxima, em 1975/76 se transferiu para Associação Oswaldo Cruz, em (Oswaldo Cruz) depois da temporada de 1976 encerrou sua carreira no futebol, devido ficar muito tempo longe da família.

Tião fez parte da comissão organizadora da Festa de confraternização do São Lourenço Atlético Clube, faleceu em 06-05-2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?

Baiano

Baiano
Hoje aposentado em Matão.

Baiano

Baiano
Em formação com o São Lourenço;

Baiano

Baiano
Arrematando de cabeça, quando jogava pela Ferroviária contra o São Paulo.

Baiano

Baiano
Agora pelo São Paulo, aplicando um belo drible no adversário;

Baiano

Baiano
Na capa de uma revista esportiva da epoca;

Matão - Mapa